12/03/2017 18h52
Onã Silva - na reportagem sobre a Semana da Mulher 2017
A literatura brasiliense está em alta na semana do Dia da Mulher Evento na livraria Leitura valoriza escritoras locais
No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, e no sábado (11), algumas escritoras brasilienses, de segmentos literários diversos, participam de bate-papos na Livraria Leitura do Conjunto Nacional, representando o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Na quarta (8/3), o evento será realizado às 18h30, sendo aberto e gratuito.
Temas como violência contra a mulher, negritude e gênero, o papel da mulher na política dentro da literatura, romance, "chicklit" com foco na mulher contemporânea e a linguagem moderna serão alguns dos temas do debate. As cinco autoras que participaram de uma seleção do Sindescritores-DF: Cristiane Sobral, Elaine Elesbão, Fabiana Gomes, Patrícia Baikal e Vânia Gomes trazem temas que são correntemente abordados na literatura brasiliense.
"Acredito que a melhor forma de valorizar as mulheres é dar voz a elas e a literatura, com certeza, é um dos caminhos mais bonitos e de poder transformador", afirmou o presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, Marcos Linhares.
Sábado com Literatura infantil No sábado(11/3), às 16h30, será a vez de autoras de Brasília falarem sobre as personagens femininas na literatura infantil e juvenil, com cinco autoras: Verônica Vincenza, Marina Oliveira, Lair Franca, Marisa Carla Queiroz Alves da Cunha e Luciane Melo. O bate papo será seguido de sessão coletiva de autógrafos.
Gôndola Até domingo (12/3), ficará montada uma gôndola com livros de escritoras de Brasília: Verônica Vincenza, Onã Silva, Marina Oliveira, Patrícia Baikal, Lair Franca, Fabiana Carvalho, Cristiane Sobral, Dinora Couto Cançado, Vânia Gomes, Luciane Melo, Elaine Elesbão, Marisa Carla Queiroz Alves da Cunha e Verônica Saiki Publicado por Onã Silva A Poetisa do Cuidar em 12/03/2017 às 18h52
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |